Conversa de Botequim

Uma visão desfocada da realidade do mundo

Como tudo começou

Thiago Mattos, conhecido no site como“A Parede”, foi o fundador da comunidade. “Eu percebi que havia comunidades direcionadas para troca de legendas, mas nenhuma atendia aos filmes que o MCL atende. Além do mais, pensei em traduzir legendas, mas sozinho vi que levaria décadas. Então pensei em criar uma comunidade”, diz ele.

Um grande fator que diferencia as comunidades virtuais das materiais é a agilidade e velocidade do contato. Em poucos dias o MCL já contava com vários participantes. Dentre os pioneiros se encontrava Davi Donato. Ele explica como foi feita a comunicação para a aquisição de membros para comunidade. “Que eu me lembre, quando foi criado o movimento, tiveram tópicos chamando pessoas em comunidades relacionadas a cinema. Eu mesmo soube através de um tópico na comunidade do Godard”, diz o participante.

O usuário e moderador da comunidade Filipe Chamy complementa as palavras de Donato. “Acho que tudo começou na comunidade do Godard, em que “A Parede” – Mattos – divulgava sua idéia. Eu o contatei por “scrap”, e eu e outros que também descobriram, passamos a divulgar e a procurar quais filmes importantes não tinham legenda”. Mattos relata ironicamente sobre o processo de divulgação da comunidade. “A gente espalhou trezentos tópicos por comunidades de cinema sobre o MCL. Era um texto gigante, que acho que nenhum ser humano chegou a ler”.

Outros membros atuantes na comunidade são Gianfranco Marchi, Vander Colombo e Daniel Augusto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: