Conversa de Botequim

Uma visão desfocada da realidade do mundo

E o gordinho?

Posted by José Eduardo Coutelle em 12 julho, 2009

Não poderia escrever outro assunto senão futebol nesta noite de domingo. Sabia que o Grêmio iria jogar o jogo da sua vida, como foi de fato. Mesmo não sendo um fã do Autuori, tenho que elogiar sua tática para a partida contra o gigante Corinthians, campeão do Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Marcação firme no campo de ataque. Zaga e meio campo tocando bola ou invés do tradicional bicão para frente. Alex Mineiro em grande dia. Ora no ataque, ora caindo pela esquerda, ele foi responsável, junto de Souza, pela movimentação da equipe Gremista.

Tudo pareceu dar certo, até o sério problema de finalização. O time paulista simplesmente não jogou. Ronaldo parecia uma criança desnorteada que perdeu o pirulito em campo. Dentinho tentou, tentou e tentou, mas não conseguiu fazer nada na ponta esquerda. Driblava, girava e driblava de novo, mas não saia do lugar.

Enfim, o Grêmio fez a coisa mais certa que poderia fazer. Assinou um contrato de três anos com o Souza, o grande craque do time. Acredito, como palpiteiro oficial que sou, que o Grêmio deve começar a pensar em nomes de alto gabarito para fechar o meio campo ao lado de Souza na próxima janela de transferências caso tenha alguma expectativa de se sair bem no brasileirão. Os dias de Tcheco estão contados. Ele mal aguenta uma partida intera, fora o fato de assumir muita responsabilidade no meio campo.

Apesar do Internacional não ter se saído tão bem quanto seu rival gaúcho, ele pode sentir-se vingado pelo massacre do qual o time paulista foi vitimado nesta ensolarada tarde de domingo. Para ter todas as notícias do clássico, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: