Conversa de Botequim

Uma visão desfocada da realidade do mundo

Maldito tempo

Posted by José Eduardo Coutelle em 9 julho, 2009

Esta quinta de noite está completando o quarto dia consecutivo de chuva intermitente aqui em Santo Antônio. Sinto-me como se estivesse em Londres, considerando apenas o clima, é claro. Faz também exatos quatro dias que uma maldita gripe assola o meu organismo. Se houvesse uma competição mundial de produção de muco, eu venceria facilmente. E como aguentar essa umidade? As paredes perecem estar vivas. Fios de água escorrem por elas dando uma sensação de movimento. Meus amigos inseparáveis chamam-se Sorinan e Superhist. Descobri que tomando dois Superhists juntamente com uma xícara de café eu fico parcialmente chapado. Acredito que seja o mesmo efeito do antidepressivo.

A previsão do tempo diz que domingo fará sol. Nunca li tanto na minha vida como nesses quatro dias. Só ontem, foram 150 páginas do livro Reino do Medo, de Hunter Thompson. Espero terminá-lo amanhã, caso continue chovendo.

Não sei como os eslavos conseguem sobreviver. Imagina um eterno clima frio e úmido. Eu não devia ter nascido no sul. Meus pulmões são fracos, e qualquer inversão de tempo já fico gripado. Vou tomar mais um Superhist. Preciso relaxar.

Deixe um comentário

 
