Conversa de Botequim

Uma visão desfocada da realidade do mundo

Radiohead no Brasil

Posted by José Eduardo Coutelle em 7 dezembro, 2008

Uma das maiores bandas do Rock da atualidade estará no Brasil, e a barreira da distância e da grana me separam dela. Radiohead vem pela primeira, e talvez a última, vez ao território canarinho promover seu último disco, In Rainbows. Os ingressos custam 200 “pilas”, e infelizmente, se apresentarão apenas em São Paulo e Rio de Janeiro.

Revendo os custos totais da empreitado, vejo que a situação é totalmente inacessível para um estudante de jornalismo desempregado. Viagem de avião nem pensar. Precisaria de no mínimo uns R$ 400. Talvez ônibus, mas ainda sim estrapolaria o meu orçamente, que já está previsto até o verão de 2014. A única saída seria conseguir carona. Diariamente, muitos caminhoneiros de Santo Antônio – minha cidade – fazem frete para a capital financeira do Brasil. Acho que não haveria grande perigo em entrar na boléia dum caminhão até São Paulo. Ainda teria a chance de conhecer vários prostíbulos no caminho, e tomar cafés exageradamente adoçados nas conveniências de postos de gasolina. O principal perigo é ser devorado por alguma cratera sanguinolenta  e com instintos psicopatas da mal intencionada 101, em algum lugar aos arredores da submersa Santa Catarina.

A estada não será um grande problema. Existem vários albergues para mendigos em São Paulo, caso todos os viadutos já estiverem ocupados. Em última instância ainda, posso recorrer o pouso ao meu irmão que mora na cidade. Restou somente o gasto com alimentação agora, fora o ingresso. Acho que consigo viver uma semana com uma dieta balanceada de broa de milho e água.

Só me faltam os 200 pilas da entrada então. Nem pedir dinheiro na Unisinos como meu colega Rodrigo Dias fez posso, pois praticamente já acabaram as aulas. Não sei se sou humilde – ou cara de pau mesmo –  o sufuciente para pedir esmola na rua. Assim, só me resta comprar uma arminha d’água e tentar assaltar as velhinhas quando forem sacar o seu décimo terceiro.

Deixe um comentário

 
